Postado em 19 de Março de 2019 às 18:38 Autor: Gustavo Rodrigues

Landri Sales realiza mobilização para o controle do mosquito Aedes aegypti

Landri Sales realiza mobilização para o controle do mosquito Aedes aegypti.

Landri Sales realiza mobilização para o controle do mosquito Aedes aegypti
Aconteceu na última quarta-feira (11), no município de Landri Sales- PI mais uma mobilização de controle e combate ao mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chinkungunya, o Aedes Aegypti. Estas doenças podem gerar outras enfermidades, que por sua vez podem levar ao óbito. A Secretaria Municipal de saúde de Landri Sales com o apoio da Prefeitura Municipal e a Vigilância epidemiológica realizaram uma mobilização em forma de visitas domiciliares com inspeção em casas e quintais, além da captura do mosquito em algumas de suas fases de desenvolvimento, tratamentos e orientações aos domiciliados. As visitas domiciliares foram realizadas por todos os profissionais de saúde vinculados a atenção básica do município. Foi utilizado ainda carro de som percorrendo as ruas com propagandas educativas informando sobre os cuidados que a comunidade deve ter pra evitar a proliferação do mosquito durante o ano inteiro. A Secretaria de Saúde juntamente com a Prefeitura Munucipal intensificam ações de controle e combate ao aedes aegypti e acreditam que a informação e a conscientização é uma ferramenta muito importante para auxiliar na melhoria da qualidade de vida da população.

Comentários »